Entenda como a Água auxilia no equilíbrio do corpo durante a Gravidez

Os tanques de aço, em geral, podem até parecer mais resistentes aos olhos de quem vê, mas será que isso se sustenta no dia a dia? Tanques de Polietileno e Fibra de Vidro (PRFV), ou simplesmente composite, como é mais conhecido, soltam elementos químicos? Existem situações indicadas para cada finalidade?

Buscamos a experiência de quem trabalha com esses produtos no dia a dia para responder essas perguntas: Gustavo Bittencourt, sócio e diretor da Hidrix (SC), e Romero Martins, da MC Sistemas (RJ).

Elencamos abaixo as diferenças entre eles para deixar a leitura mais fluida.

Segue com a gente!

A água é fundamental para o funcionamento adequado do nosso corpo. Durante a gravidez, além de uma pele viscosa e saudável para mãe, a água ajuda o corpo a desempenhar outras funções vitais para a saúde do bebê. 

Confira abaixo todos os benefícios:

1. Melhora da circulação sanguínea e a saúde da placenta

Ingerir ano mínimo 2 litros de água diariamente fornece os oligoelementos e os minerais essenciais para que o organismo mantenha a circulação sanguínea em dia, o que é fundamental para manter a placenta irrigada e saudável, garantindo o desenvolvimento saudável do bebê. 

2. Estabilização da pressão e prevenção de infecção urinária

Beber água na gravidez ajuda a estabilizar a pressão arterial e eliminar toxinas, diminuindo o risco de desenvolvimento das perigosas e temidas infecções urinárias. 

3. Manutenção do Peso

A água permite que o organismo transporte nutrientes e elimine resíduos, além de auxiliar na digestão correta dos alimentos, o que auxilia também na manutenção do peso.  

4. Manutenção do Sistema Digestivo:

A água ajuda muito os rins a trabalharem, o que melhora e regulariza o trânsito intestinal, prevenindo as prisões de ventre e hemorroidas, efeitos que também são comuns durante a gravidez. 

5. Redução da Retenção de Líquidos:

Beber água potável regularmente na gravidez também ajuda reduzir a retenção de líquidos, além de purificar as toxinas no sangue. Além disso, até as náuseas matinais podem ser melhoradas nesse processo.
 

Então, lembre-se sempre de manter a hidratação correta com água potável enquanto gestante 

Confira as opções Hidrofiltros disponíveis para você se manter em dia! 

Mais postagens que você pode achar interessante