Hidrofiltros
produto

Facile C2 – retira sedimentos como barro, limo e areia

Facile C2 – retira sedimentos como barro, limo e areia
Saiba mais

PROBLEMA

Água com excesso de sedimentos como barro, limo ou areia

Solução

O Facile® C2 retira sedimentos como barro, limo e areia, comuns em áreas rurais e regiões com infraestrutura e tubulações antigas. Veja as combinações possíveis no descritivo técnico clicando em "Saiba Mais".

Facile C3 – reduz o cloro

Facile C3 – reduz o cloro
Saiba mais

PROBLEMA

Água com excesso de cloro livre, gostos e odores desagradáveis

Solução

O Facile® C3 reduz o cloro: são 300 gramas de carvão ativado de alta eficiência para garantir uma água livre de gostos e odores. Além disso, possui a maior vida útil do mercado: 10 mil litros! Veja as combinações possíveis no descritivo técnico clicando em "Saiba Mais".

Facile C5 – reduz o cloro e eleva o pH

Facile C5 – reduz o cloro e eleva o pH
Saiba mais

PROBLEMA

Água ácida com baixo pH

Solução

O Facile® C5 reduz cloro, gostos e odores indesejados e eleva o pH da água. A água alcalina auxilia na manutenção do equilíbrio corporal, evitando o surgimento de doenças. Veja as combinações possíveis no descritivo técnico clicando em "Saiba Mais".

Facile C6 – reduz o cloro e o flúor

Facile C6 – reduz o cloro e o flúor
Saiba mais

PROBLEMA

Água com excesso de flúor

Solução

O Facile® C6 reduz o cloro e o flúor, sendo ideal para manter o equilíbrio da quantidade de flúor ingerida diariamente, uma vez que, em excesso, pode ser prejudicial à saúde. Veja as combinações possíveis no descritivo técnico clicando em "Saiba Mais".

Facile C7 – elimina bactérias

Facile C7 – elimina bactérias
Saiba mais

PROBLEMA

Água infectada com bactérias

Solução

O Facile® C7 é indicado para quem busca um sistema completo de purificação de água em um único produto: além de reter sedimentos e reduzir o cloro, elimina até 99,9% das bactérias. Veja as combinações possíveis no descritivo técnico clicando em "Saiba Mais".

Facile C8 – reduz o ferro e o manganês

Facile C8 – reduz o ferro e o manganês
Saiba mais

PROBLEMA

Água com excesso de ferro e manganês

Solução

O Facile® C8 reduz o ferro e o manganês, além de pequenas concentrações de outros metais pesados, sendo indicado para água amarelada, com cheiro forte e gosto de metal. Veja as combinações possíveis no descritivo técnico clicando em "Saiba Mais".

Facile C9 – reduz a dureza

Facile C9 – reduz a dureza
Saiba mais

PROBLEMA

Água com excesso de cálcio e magnésio (água dura)

Solução

O Facile® C9 reduz a dureza da água (abrandamento), ao reduzir cálcio, magnésio, entre outros íons, que podem ocasionar gosto salobro e incrustações de sistemas. Veja as combinações possíveis no descritivo técnico clicando em "Saiba Mais".

Cap Facile

Anexo-2-Cap-Facile.png
Saiba mais

O Cap Facile® é um sistema de conexão rápida e fácil instalação que possui válvula de bloqueio de água, para uma troca sem necessidade de fechamento do registro. Pode ser fixado embaixo da pia ou na parede. Com este cabeçote, você pode combinar até 3 refis em série e ter uma água realmente purificada. Veja mais sobre as possíveis combinações nos descritivos técnicos de cada refil, clicando em "Saiba Mais".

Instalação

NATAN OLIVEIRA

OLIVEIRA FILTROS

.1 Por que surgiu o conceito Facile?
O Facile foi desenvolvido pela Hidrofiltros para integrar e combinar uma série de tecnologias de purificação de água. Hoje em dia, os níveis de contaminação aumentam diariamente, e nem sempre vistos, e sistemas de tratamentos modernos já utilizam estas tecnologias para combatê-los. E nós simplesmente as compactamos. Assim, o Facile surgiu de uma necessidade evidente, mas não atendida por outros fabricantes, para atender uma demanda da grande maioria das pessoas e até mesmo de usos. Você customiza, de forma rápida, moderna e inteligente, a sua própria água. É você quem determina a robustez e a garantia da água que você e sua família vão consumir – resultado: uma água personalizada, a sua água!
.2 Por que devo comprar a linha Facile?
As pessoas estão exigentes e sabem o que querem. Acreditamos que nosso diferencial está em se tratar de um novo conceito (e moderno) que se encaixa na necessidade de quem procura qualidade de vida e segurança, seja para água de uso doméstico ou comercial. É um produto prático, pois, individualmente ou combinando os refis, o consumidor terá um padrão de água superior, isento de contaminantes e particulados. Proporciona vida útil mais longa quando usado como pré-filtro de outros refis de filtros, purificadores e bebedouros e, assim, evita trocas frequentes, ajudando a evitar descarte de mais plástico no meio ambiente.
.3 Onde encontro a linha Facile?
A linha Facile será vendida inicialmente em lojas especializadas de filtros, hidráulica, refrigeração e vendas porta a porta. Lojas de materiais de construção e home centers que tenham pessoal treinado para venda poderão oferecer parcialmente os refis da linha Facile. Para saber mais, entre em contato conosco pelo telefone (47) 3003-2003 ou pelo e-mail: sac.hidro@hidrofiltros.com.br.
.4 Posso combinar os refis purificadores Facile para desenhar a água que desejo?
Claro, o Facile foi idealizado para isso. Para cada uso, existe uma sugestão de refis que permitirá que você desenhe a sua própria água. Veja mais em “Quais tecnologias estão disponíveis e o que removem?”.
.5 Quais são os primeiros passos para determinar qual tecnologia de purificação Facile devo utilizar?
Passo 1 – Decida o que você deseja para sua água, escolhendo entre as opções de: redução de partículas, gostos e odores desagradáveis, turbidez ou elementos químicos (cloro, flúor, manganês, magnésio, ferro, etc.) orgânicos e inorgânicos da água, proteção contra bactérias ou ainda aumento do pH. Passo 2 – Defina em qual local ou equipamento você vai utilizar o Facile. Por exemplo: embaixo da pia da cozinha, na toneira da pia do banheiro, antes da máquina de café expresso, da máquina de gelo ou de um filtro, purificador ou bebedouro, na área do seu pet, etc. Passo 3 – Verifique a pressão de água de entrada: considere uma pressão mínima de 19,6 kPa (equivalente a 2 m de distância [em altura] entre a caixa d’água e o ponto de instalação) para ter um fluxo adequado para consumo, e uma máxima de 399 kPa (5 m de distância [em altura] entre a caixa d’água e o ponto de instalação). Passo 4 – Instale o(s) refil(is). Você pode iniciar com apenas um refil. Por exemplo: inicie adquirindo o Facile C3 - redução de cloro; depois, no mês seguinte, o Facile C7 - elimina bactérias e, por fim, posteriormente, o Facile C5 - eleva o pH. Saiba mais Saiba mais sobre as combinações nos descritivos técnicos de cada Refil Purificador Facile, disponíveis na seção “Por que usar” em nosso site:

www.hidrofiltros.com.br/facile

.6 Quais tecnologias estão disponíveis e o que elas removem?
• Facile C2 (rótulo vermelho): remoção de sedimentos como barro, limo e areia • Facile C3 (rótulo laranja): redução de cloro • Facile C5 (rótulo azul): redução de cloro e elevação do pH • Facile C6 (rótulo rosa): redução de cloro e flúor • Facile C7 (rótulo ciano): eliminação de até 99,9% das bactérias • Facile C8 (rótulo azul-escuro): redução de ferro e manganês • Facile C9 (rótulo amarelo): redução da dureza (íons de cálcio e magnésio).

Instalação

.7 O que é o cabeçote Cap Facile?
É uma peça injetada em termoplástico de engenharia que possibilita fixar o refil purificador Facile com o uso de dois parafusos simples (34 mm de distância). Possui entrada e saída de água com padrão de ½ polegada, um ponto de conexão opcional de manômetro na parte superior e, ainda, uma exclusiva válvula de bloqueio de água que evita o desligamento do registro de alimentação da água na hora da troca do refil. O Cap Facile é compatível com todos os refis da linha Facile disponíveis. Veja ainda: “Posso colocar um manômetro para controlar a pressão?”.
.8 Como fixar o cabeçote Cap Facile:
O cabeçote permite flexibilidade na instalação por meio de dois parafusos e buchas (inclusos na embalagem), que podem ser fixados em qualquer superfície (lembrando que superfícies metálicas requerem outro tipo de parafuso). Opte por um local de fácil acesso, próximo ao ponto de uso do refil a ser instalado e protegido da luz solar.
.9 O que devo utilizar para conectar dois cabeçotes Cap Facile?
Utilize uma luva de ½ polegada, com veda rosca para evitar vazamentos. Veja mais informações no “Manual de instalação”. que você receberá junto com o produto.
.10 Qual a rosca de entrada e saída do Facile?
Os Cap Facile (cabeçotes) possuem roscas de entrada (à esquerda) e saída (à direita) de ½ polegada. São facilmente instalados com mangueiras flexíveis (sugerimos aço inox) ou ainda conectados através de luvas de ½ polegada.
.11 Que tipo de mangueira posso utilizar na instalação?
Tanto na entrada como na saída devem ser utilizadas mangueiras flexíveis de aço inoxidável de ½ polegada com vedação. Mangueiras plásticas podem liberar odores e afetar o gosto da água, não sendo apropriadas para esta aplicação.
.12 Posso instalar os refis Facile em série?
Sim, até três refis podem ser combinados, obedecendo uma ordem para melhor eficiência e resultado. Por exemplo: para um conjunto com dois refis, para ter uma vazão de aproximadamente 40 L/h, é necessário ter uma coluna de água de 4 m. A ordem de instalação deve ser sempre da esquerda para a direita, obedecendo o fluxo de água. Saiba mais sobre as combinações nos descritivos técnicos de cada Refil Purificador Facile, disponíveis na seção "Por que usar" em nosso site:

www.hidrofiltros.com.br/facile

.13 Se a pressão da rede for baixa, como posso aumentá-la para o pleno uso dos meus Faciles?
É possível aumentar a pressão com o uso de um pressurizador, que pode ser adquirido em lojas de hidráulica especializadas. Ele deve ser instalado diretamente antes do produto ou ainda na saída da caixa d’água. É importante atentar para que a nova pressão não supere a pressão máxima de trabalho de 399 kPa.
.14 Onde encontro o manual de instalação?
O "Manual de instalação"pode ser facilmente econtrado tanto na embalagem do Cap Facile quanto na embalagem dos Refis Purificadores Facile.
.15 Qual o momento da troca dos meus refis Facile?
Cada refil tem um período de vida útil específico, que depende dos materiais que compõem o elemento filtrante. Ressaltamos que a linha Facile é aplicável para uso em água da rede pública regulamentada pela portaria do PRC MS nº 5:2017. Alterações na qualidade da água, oriundas de rompimento de canalizações de rua, que trazem impurezas, componentes químicos orgânicos e inorgânicos fora desses parâmetros, podem comprometer a vida útil e a operação dos refis purificadores Facile.
.16 Como faço a troca dos refis?
Os refis Facile são de troca rápida: basta girar ¼ de volta para a esquerda para retirá-los, sem necessidade de fechamento do registro de água. Para repor o novo refil, basta inseri-lo no cabeçote girando ¼ de volta para a direita. Certifique-se de que os dois anéis de vedação estão nos seus alojamentos. Veja mais informações sobre a troca do refil no “Manual de instalação” que você receberá junto com o produto.
.19 Quais as dimensões do refil Facile?
199 mm de altura x 65 mm de diâmetro.
.20 Posso colocar um manômetro para controlar a pressão?
Sim, o manômetro tem a função de informar a pressão da água antes do produto. Seu uso mais apropriado é em máquinas de café, post mix, gelo e outros equipamentos. O cabeçote Facile tem um tampão (1/4´BSP) rosqueado na parte superior que pode ser removido para ser instalado o manômetro vertical de 0 a 10 bar (1/4”BSP). Para saber a perda de pressão, um manômetro extra deve ser instalado em linha, à esquerda da instalação.
.21 Quanto tempo devo deixar a água circular antes do uso da linha Facile?
Aproximadamente deve-se descartar cerca de 15 L de água. Este processo é importante para remover o excesso de pó de carvão e preencher o refil completamente com água, retirando o ar de seu interior.
.22 A linha Facile trata água salobra?
Não. A água salobra apresenta mais sais dissolvidos (cloretos) que a água doce e menos que a água do mar. O tratamento é feito através de membranas de osmose.
.23 O Facile funciona para dura?
Sim, mas é necessário saber qual a dureza da água. O refil purificador Facile C9 (rótulo amarelo) reduz a dureza (isto é, íons de cálcio e magnésio) e é o mais apropriado. A dureza da água é definida em termos da concentração dos cátions cálcio e magnésio, geralmente acompanhados dos ânions carbonato, bicarbonato, cloreto e/ou sulfeto. Em concentrações acima de 150 mg/L, a água é classificada como dura; teores entre 150 e 75 mg/L são classificados como moderados e, abaixo de 75 mg/L, como água mole.
.24 Posso utilizar a linha Facile em poços artesianos?
Sim, desde que a água do poço artesiano atenda aos requisitos de potabilidade da Portaria PRC MS nº 5:2017.
.25 Facile na minha casa – Onde posso utilizar?
Na cozinha e na área gourmet: • Embaixo da pia, alimentando uma torneira extra ou na mangueira de água fria de um misturador monocomando, tenha água purificada para beber, fazer bebidas, lavar alimentos e até mesmo cozinhar! • Geladeiras com sistema de filtragem. Veja “Como instalar o Facile na minha geladeira”.Máquinas de Gelo – Obtenha um gelo cristalino com até 3 combinações: • Facile C2 – Retira sedimentos como barro, limo e areia • Facile C3 – Reduz o cloro • Facile C7 – Elimina bactérias • Facile C9 – Reduz a dureza. • Filtros, purificadores e bebedouros em geral: instalado antes desses aparelhos, aumenta a vida útil dos refis originais que normalmente são caros e trocados com frequência. Além disso, incrementa características de filtragem que outros fabricantes não entregam! É você que desenha a sua água. • Pets – Tenha água alcalina ou livre de cloro, bactérias ou flúor em bebedouros para pets. No banheiro: • Na pia do banheiro, conectado a uma torneira de água fria, protege a pele, os dentes e os olhos da irritação da água, que pode conter excesso de cloro, flúor, ferro e manganês, e cálcio e magnésio ou até mesmo vírus e bactérias.
.26 Como instalar o Facile na minha geladeira?
Nas geladeiras, existem refis com engates internos e em linha externamente. Se externamente, apenas deve-se substituir o refil utilizado e adequar as conexões de ½ polegada. Refis originais no interior das geladeiras não devem ser desinstalados, porém é possível instalar o Facile na alimentação de água em linha externa.

Facile no Food Service – Serviços de Alimentação

.27 Quem utiliza o Facile em Food Service e onde?
São diversos tipos de estabelecimentos que podem usar o Facile, como cafeterias, restaurantes, bares, padarias, confeitarias, hotéis, quiosques, etc. Toda a linha Facile pode ser utilizada em máquinas de café expresso, máquinas de gelo, máquinas de suco e chá, postmix, fornos combinados e pontos de água (embaixo da pia com torneiras independentes, assim como torneiras com flexíveis), protegendo os equipamentos de danos e consumo excessivo de energia, e substituindo a água mineral e da torneira. Além disso, é possível oferecer água de cortesia de ótima qualidade aos consumidores.
.28 Facile no comércio e em outros estabelecimentos
Deve-se identificar os principais problemas e o que se deseja da água. Basta combinar os refis da linha Facile, que é aplicável nos locais a seguir: escolas, escritórios, repartições públicas, academias, pet shops, farmácias, consultórios, lojas, shoppings, cabeleireiros, hospitais, fábricas, refeitórios, etc. As principais formas de uso são em máquinas de café, gelo e suco, pontos de água natural, como pré-filtro em outros filtros, purificadores e bebedouros.
Quero saber mais
hidroLocal
hidroLogoMovi